5.30.2009

A ruptura da barragem de Algodões- Piaui

Represa do Piaui rompe ,,,, familias pobres são os que mais sofrem .... Este é o preço do progresso sem estudos dos IMPACTOS AMBIENTAIS.

Os impactos ambientais quando chegam os primeiros a serem atingidos são as pessoas humildes. Foram 50 bilhões de aguas jogadas no povoado. Para que serve tanta tecnologia????

Ja contam 8 mortos. Este numero poderia ter sido evitado se trabalhos preventivos fosse realizados no local. A indignação para os que entendem é grande.

Pai e filha enrodilhados na cerca, vestidos de espinhos, submergiram muitas vezes enquanto eram arrastados por centenas de metros. Até que bateram em um cajueiro.

A força da correnteza enfiava mais e mais os espinhos nos dois. Na tentativa de se livrar e à menina das farpas, o pai soltou uma das mãos com que a agarrava. A outra não deu conta. Ali, Raissa da Silva Santos sumiu na correnteza.

Ontem, quase dois dias depois, Francisco foi resgatado com a mulher (perna quebrada) e o que sobrou da família. Das oito pessoas que moravam na casa pobre dos agricultores, perdeu a mãe, Francisca. O cunhado Francisco seria enterrado ontem. Uma outra menina, Tais, está entre os desaparecidos na tragédia. Tainara, que também morava com a família, foi enterrada ontem.

Varias familias perderam tudo. É agora o psicológico de cada um quem devolvera?????




Nenhum comentário:

Vivemos esperando, dias melhores