6.27.2009

TERRAS DAS FAZENDAS DE GADO GRILADAS ==FARRA DO BOI ==


MP (Ministério Público) fez um excelente trabalho.

De acordo com as investigações nas fazendas que atuavam em terras grilhadas na Amazônia o desmatamento que contribui para o aquecimento global, a denuncia é feita pelo Grennpeace, o Ministério Público chegou a seguinte conclusão:
Das fazendas que contribuiram com o desmatamento ilegal , 2 (duas)estão nas terras indígenas vão para um acordo de indenização. As demais restantes segundo o Ministério Público além da multa serão responsáveis pela recuperação de rios e igarapés que se acabaram com a destruição da floresta, é necessário iniciar este trabalho mais rápido possível, são exigências do mercado Europeu que é um grande comprador da carne bovina brasileira ,ele se fechou a negociações , não aceita comprar carne com desenvolvimento de origem insustentável ou seja ambientalmente erradas que se origina de destruição de floresta onde a visão sustentabilidade esta ausente no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável.
Este comportamento do mercado internacional, resulta acordo feitos em conferências internacionais.Hoje os países desenvolvidos entendem que 80% (da reserva legal)da floresta pode ser preservada a mata pode produzir muito mais que a criação de gado na Amazônia, e o seu povo pode sobreviver com os 20% restante desta floresta colhendo o próprio material natural que ela fornece, como a castanha, a seringa, etc. os recursos financeiros entrarão muito mais em nosso país com a preservação da floresta.
Alguns empresários ainda tem a concepcção de colonizar a Amazônia, limpar área , destruir extinguir as espécies na Amazônia. Precisamos ter pessoas que estude entenda e preserve, que deixa a floresta em pé .
Em 2014 será a Copa Verde é necessário empresários que tenham visão de futuro caso contrario o mercado internacional fechara suas portas e o nosso país não pode fugir a isso, precisamos entender o meio ambiente para poder preservar e se EDUCAR AMBIENTALMENTE.

Nenhum comentário:

Vivemos esperando, dias melhores