PECUÁRIA ILEGAL NA AMAZÔNIA , CONTRIBUE PARA O AQUECIMENTO GLOBAL.


FARRA DO BOI O MP ESTÁ ATUANDO PARA PUNIR A PECUÁRIA ILEGAL NA AMAZONIA . É A LUTA DO GREENPEACE POR UM PLANETA SUSTENTÁVEL.

Multar e educar ambientalmente os responsáveis por estas ações , estamos lidando com vidas neste planeta, é necessário frear a ganância de alguns empresários..

Ministério Público Federal do Pará (MPF), notificou Carrefour, Wal-Mart e Pão de Açúcar que está processando várias empresas ligadas à pecuária ilegal na região Amazonica. O anúncio também é uma resposta a denúncias feitas pela organização ambientalista Greenpeace.

Os varejistas foram notificados pelo (MPF) que 27 fazendas e frigoríficos, como o Bertin, o Bracol e o Redenção, foram rastreados pelo MPF em parceria com o Ibama .

Estas fazendas engordam o gado em pastagens ilegais. Elas estão em áreas invadidas ou desmatadas ilegalmente, estas ações contribuem para o aquecimento global. "Todas as empresas que participam da cadeia econômica da devastação devem pagar pelos danos ambientais", diz o procurador Daniel César Avelino.

Texto ;Alexandre Mansur - Blog do Planeta


2 comentários:

Sou blogueiro - INDICOESSE disse...

O que vc falou faz sentido. Eu brinco, tudo, mas a mídia realmente poderia ser mais responsável pelo nosso cérebro!
Seu blog é muito bacana! O meio ambiente precisa d'agente urgente!


Com certeza amigo... vejo este resultado na sala de aula.. a dificuldade dos alunos para construirem textos.
Sou blogueiro - INDICOESSE disse...

Apesar de o texto nao ser seu, eu achei muito bacana, essa sua preocupação!
A pecuária ilegal realmente é responsável pelo desmatamento da Amazônia. E se desmatar pode ser que a floresta nunca volte!

É o texto é de meus amigos ambientalista, faço a minha parte ajudo a publicar,,, elaboro um titulo e uma introdução para sensibilizar as pessoas.... acredito ser necessário pois cada um tem que fazer um pouquinho ,,, percebi nas palestras que realizo, que devemos provocar inquietações nas pessoas para sensibilizar sobre a problemática ambiental... tem que sacudir os adultos, é sensensibilizar mesmo.
2