7.08.2009

IBAMA DESCOBRE LIXO EUROPEU NOS PORTOS BRASILEIRO

Foram encontrados novamente 740 toneladas de lixos (lixo globalizado),desta vez o local foi porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, este carga de lixo saiu da Inglaterra fazendo escala na Bélgica sendo despejado no Brasil .

O lixo foi encontrado a céu aberto em Caxias do Sul no complexo de porto seco da Serra Gaúcha 150 toneladas de lixo em vários contêineres. Este carregamento de lixo chegou ao Brasil no mês de fevereiro, somente agora foi descoberto pela Receita federal.

Foi descoberto que existe uma máfia na Itália que desviava o lixo para países Africanos e agora esta desviando para o Brasil.. A carga entrou no Brasil como se fosse importada por empresas brasileiras, pela recusa do material a carga ficou misturada a outras cargas no porto.

A advogada de uma das empresas explicou que a documentação estava toda perfeita , a irregularidade estava na carga
No complexo do porto seco da Serra Gaúcha, em Caxias do Sul, chegaram quase 150 toneladas de resíduos em oito contêineres. Por ordem do importador, a empresa que fez o transporte recolheu as caixas e descarregou o material no pátio, a céu aberto, junto de outras cargas.

Duas importadoras e três transportadoras foram multadas pelo Ibama em R$ 408 mil cada uma.O Ibama solicita que este lixo seja devolvido ao país de origem.


Nenhum comentário:

Vivemos esperando, dias melhores