O HOMEM COM SUA TECNOLOGIA ELABORA LIXO E NAO SABE O QUE FAZER COM ELE.....



Lixo globalizado ........... estamos de olho nestas ações.....

Otimo trabalho do Ibama ao encontrar 16 contêineres de lixo no Porto de Santos.... multar e educar ambientalmente os responsáveis por esta ação..

Cerca de 300 toneladas de lixo recolhidas na Inglaterra foram encontradas nesta segunda-feira dentro de 16 contêineres no Porto de Santos, no litoral sul de São Paulo. A empresa importadora e a transportadora foram notificadas e terão que pagar R$ 155 mil de multa.

Os fiscais do Ibama encontraram resíduos de alimentos, cabos de computador e embalagens sujas de produtos de limpeza. As empresas têm 10 dias para devolver o lixo ao país de origem.

Os contêineres chegaram ao Brasil na semana passada, mas só foram abertos nesta segunda. Uma equipe do Ibama foi até o local para verificar a carga.

Portal Terra.<

Letícia disse...

Olá gurias!
muito boa a ideia do blog de vocês, incentivando ações corretas e denunciando os abusos contra nossa Grande Casa, que é o Planeta. Aqui tem informações de coisas que eu ignorava.
Mas agora vou falar de um assunto muito sério e triste. Porto Alegre, onde moro, é conhecida como a capital das carroças. Tem o Vereador Sebastião Mello que "lançou" uma Lei pelo fim das carroças dentro de 8 anos (oque eu já achava muito!). Só que vetaram esta Lei e agora já não sei em que ponto está a situação, mas ainda vejo os coitados dos bichos sendo explorados (trabalhando inclusive à noite). Para "reforçar", ainda tem a questão das crianças, que deixam de ir à escola, sendo que muitas até se acidentam.
Vou ficando por aqui. Abraços e sucesso para vocês!

2