10.31.2009

CHINA E SEU CRESCIMENTO . O preço que o planeta paga.



Clike no endereço  abaixo e visualize de que maneira é realizado o crescimento da economia chinesa .


http://www.chinahush.com/2009/10/21/amazing-pictures-pollution-in-china/


  O povo chinês paga um preço alto pelo seu crescimento acelerado, que resulta nos   impactos tanto social como ambiental. Sua economia não trabalha o desenvolvimento sustentável.

A China ainda é baseada na queima de carvão mineral, o que vai causando fortes poluição atmosferica nas cidades, ocasionando assim as chamadas chuvas ácidas, devido o dióxio de enxofre(SO 2). Isso afeta 30 por cento do territorio chines.

A agricultura por ser praticada por varios anos no mesmo lugar , o solo ja encontra-se desgastado e exeurido de recursos hidricos, Neste setor a China encontra dois problemas  a escassez e ausência de água. Cerca de 1/3 da população não possue água potável.
Os rios e lagos chinese 70 por cento estão comprometidos.

No pais as ações voltadas para o meio ambiente ainda não conseguem reverter esta situação. As ações  existentes , ainda não são totalmente respeitadas pelos chineses e eles continuam querendo crescer e não desenvolver, esta atitude resulta nos impactos ambientais.




<< Se, por um lado, o vigoroso crescimento da economia chinesa é constantemente elogiado por grande parte da mídia ocidental, colocando a China como exemplo a ser seguido por outros países em desenvolvimento, por outro lado a grave situação ambiental é atenua



Nenhum comentário:

Vivemos esperando, dias melhores