5.19.2012

Explorando o espaço na busca de água. Um novo campo para ganhar dinheiro com esta busca de água no espaço.

Empresa quer explorar asteroides em busca de minérios e água

Investidores incluem executivos da Google e o cineasta James Cameron


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/ciencia/empresa-quer-explorar-asteroides-em-busca-de-minerios-agua-4722207#ixzz1vKbw5jt0

executivos da Google e o cineasta James Cameron



Ilustração da Planetary Resources mostra uma possível nave de reboque e mineração se aproximando de um asteroide
Foto: AP/Planetary Resources
Ilustração da Planetary Resources mostra uma possível nave de reboque e mineração se aproximando de um asteroide AP/Planetary Resources
RIO - Um grupo de milionários criou uma empresa que tem como objetivo explorar asteroides em busca de água e minerais preciosos. A ideia dos investidores, que incluem os executivos da Google Larry Page e Eric Schmidt e o cineasta James Cameron, é construir e lançar naves robóticas que retirem os recursos das rochas espaciais que passam perto da Terra. A água seria deixada em órbita para a fabricação de combustível e abastecimento de outras missões espaciais, enquanto os minérios, como platina e ouro, seriam enviados para o planeta.
Batizada Planetary Resources, a empresa daria o primeiro passo em direção a seu objetivo dentro de dois anos, com o lançamento do primeiro de uma série de pequenos telescópios espaciais que procurariam por asteroides ricos em recursos e candidatos à exploração. A mineração, processamento da água em combustível e posterior abastecimento de outras missões seriam feitas todas de maneira automatizada, mas ainda não se sabe quando isso será possível, admitem Peter Diamandis e Eric Anderson, cofundadores da empresa.
- Temos uma visão de longo prazo. Não esperamos que a empresa seja um sucesso financeiro do dia para a noite. Isso vai levar tempo – disse Anderson.
Diamandis, por sua vez, lembrou que a busca por novas fontes de recursos sempre foi um dos grandes motivadores da exploração de novas fronteiras pelo homem:
- Olhando para o espaço, tudo que damos valor aqui na Terra, como metais, minerais, energia, imóveis e água, existe em quantidades quase que infinitas. Então existe a oportunidade de criar uma empresa cuja missão seja de ir e basicamente identificar e explorar alguns destes recursos e em última instância descobrir como torná-los acessíveis onde eles forem necessários.

L Os executivos não quiseram revelar quanto dinheiro está sendo investido na criação da nova empresa, mas segundo Diamandis um asteroide relativamente pequeno, de 30 metros de diâmetro, pode conter entre US$ 25 bilhões e US$ 50 bilhões em platina aos preços de hoje.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/ciencia/empresa-quer-explorar-asteroides-em-busca-de-minerios-agua-4722207#ixzz1vKdM1qJH
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


2 comentários:

Unknown disse...

MUITO boa suas postagens
abraços

Unknown disse...

oi amiga adorei

Vivemos esperando, dias melhores