A natureza é sabia. Conheça as #PONTES VIVAS.

A cidade de Cherrapunji, conhecida como a região mais chuvosa do mundo, abriga as curiosas pontes de raízes de figueiras, que podem ser utilizadas para a travessia entre riachos,  além de produzir belas imagens aos olhos. http://www.vocerealmentesabia.com/

Não podemos destruír a natureza , ela leva anos para desenvolver este trabalho.O processo de construção de uma ponte pode levar de 10 a 15 anos e requer constante acompanhamento e manutenção. Para direcionar as raízes adventícias das figueiras, que crescem por cima do solo, a população da cidade amarra estruturas feitas de troncos de palmeiras para moldar as pontes. 
Por essas razões, as figueiras não podem ser cultivadas perto de casas e residências, pois suas raízes podem deformar paredes e construções. A cidade de Cherrapunji possibilita o cultivo dessas pontes vivas feitas das raízes secundárias de figueiras por ser uma região de grande ocupação vegetal e sem o impacto de construções no meio da natureza. 

As pontes vivas fazem parte da cultura da região, uma prática com tradição de centenas de anos. A ponte de raiz de figueira mais antiga, ainda em uso, tem mais de 500 anos de idade.
 
Fonte: megacurioso

0