CARNAVAL NAS ESCOLAS

O que será que será que esta errado neste repasse de valores culturais??????????.

A ausência da educação ambiental, veja as mascaras o material EVA... e outros objetos que serão lixo depois da folia.. jogados ao lixo o que vai acontecer com a natureza?????, e estas crianças como será o carnaval delas quando adultos, se continuaremn com estas atitudes?? Será que terão ruas para desfilarem ????.
E a falta de entendimento e comprometimento com as atitudes corretas.... é ausencia da EA... isso é uma escola imaginem.?? se a instituição escola age assim imagine o resto da sociedade .... nNeste sistemas o importante é copiar modelos... não importa que sejam errados... ser simples não é bonito aos olhos da sociedade... tem que gerar lixo que levem anos e anos para desaparecerem da natureza.

A ausencia da ecopedagogia... nos direciona para ecocrítica.... educadores acordem... EA é a palavra de ordem para sociedade sustentavel..... não transfiram para disciplina ciências esta responsabilidade.... Falta educadores se educarem ambientalmente.

comentários:

monique disse...

É verdade.Como será?Quando eu ainda dava aulas,adorava fazer trabalhos,máscaras e etc.....sabe com o que? com o verso das caixas de maizena,sucrilhos,lazanha e entre outras......acho que falta tbm muita criatividade.....


Obrigada amiga pela contribuição , vc tem toda razão, falta o compromisso dos educadores em aprender e entender o que é Educação Ambiental. É muito dificil trabalhar os adultos , eles acreditam que ja sabem tudo de meio ambiente alguns nem escutam , vão logo falando em lixo e árvore .... resultado, torna-se banal a EA, podemos ver nesta atitudes do carnaval.
1