ESTA NA HORA DE VOCE DESPERTAR ESTA É A PROPOSTA DE >Lauro Escobosa Vallejo <


É Hora de Despertar
.
..
Prezados Amigos e Amigas,


"Um dia, a Terra vai adoecer. Os pássaros cairão do céu, os mares vão escurecer e os peixes aparecerão mortos na correnteza dos rios. Quando esse dia chegar, os índios perderão o seu espírito. Mas vão recuperá-lo para ensinar ao homem branco a reverência pela sagrada terra. Aí, então, todas as raças vão se unir sob o símbolo do arco-íris para terminar com a destruição. Será o tempo dos Guerreiros do Arco-Íris."
Olhos de Fogo, Antiga Índia Cree

Inspirado nas terríveis imagens de Foz do Iguaçu em Julho 2006, e lendo o texto da mensagem da índia “Olhos de Fogo”, muito gentilmente enviados por meus amigos Alexandre Bettamio e Arsenio Hypolito Junior, respectivamente, escrevo algumas palavras que quero compartilhar com todos vocês com muito carinho e AMOR:


É HORA DE DESPERTAR!
A VIDA MERECE ATENÇÃO!
AMAR É A SOLUÇÃO!

“ Há muitos anos venho acompanhando a trajetória de destruição à Natureza que vem sendo propagada por nós seres humanos.

O equilíbrio do planeta está sendo ameaçado pela ação egoísta do homem que só vê cifrões e enriquecimento fácil derrubando florestas e matas e transformando-as em áreas de extração de madeira e de plantio e pasto. Modificando o habitat natural de vegetais e animais, e também o homem propriamente.

Esses homens, seres racionais (se assim os podemos chamar), acham que o direito de propriedade escrito pelas suas mãos, permite que façam o que bem entendem com a terra que compraram ou herdaram. Exploram os recursos naturais, desenfreadamente, extraindo minerais das mais diversas espécies, incluindo-se obviamente o petróleo, e aniquilando a vida natural de áreas imensas.

O governo brasileiro tem se vangloriado de que o desmatamento da floresta Amazônica foi reduzido em 11% durante o ano de 2005. Ridículo, pois não deveria estar havendo desmatamento nenhum! Só em 2004 desmatou-se uma área equivalente ao Estado de Sergipe. Não é destruindo a floresta e implantando agricultura e pecuária que vamos acaba com a fome. Em verdade quem se aproveita economicamente disso são os latifundiários e inescrupulosos, que só visam dinheiro e lucro, culminando com o enriquecimento de uma minoria.

A terra deve ser guardada e preservada em sua Natureza e o seu equilíbrio original. Os campos existem para implantar a agropecuária, as florestas existem para renovar o oxigênio do planeta e compensar as mazelas da poluição fora de controle dos países industrializados ou em desenvolvimento, que cresceram ou crescem sem respeito à Natureza e a esse equilíbrio. Sem elas, o fim da vida chegará mais cedo do que pensam esses seres humanos racionais (racionais? será?).

Está na hora de DESPERTAR!

Chega de vivermos como cegos e gado marcado, agindo conforme querem os poderosos, os políticos, os fanáticos religiosos, consumindo e consumindo sem pensar quantos planetas Terra estamos utilizando para viver.


Vocês sabem qual é o tamanho da pegada ecológica de destruição que estamos deixando no dia a dia? Quanto vai custar o viver, sem consciência ecológica, para nossos netos e bisnetos?

O petróleo vai acabar um dia (não muito distante), mas no ritmo que a destruição da Natureza está acontecendo, a água potável vai acabar bem mais cedo. E então as guerras e lutas de poder, serão transferidas para lutas e guerras pela água!

Vamos ver, então, nossos netos, nossos descendentes, morrendo à míngua por sede, ou sem alimentos, pois os campos se transformarão em desertos. É isso que queremos?

Vamos usar nosso poder de propriedade da terra de forma inteligente, vamos guardá-la, vamos preservá-la, vamos desenvolver a permacultura em áreas de florestas sem danificar as mesmas. É possível desenvolver uma região economicamente sem degradar o meio-ambiente. Podemos acabar com a fome, sem para isso acabar com o planeta. Não precisamos acumular riquezas e nem precisamos competir com nossos semelhantes para mostrar superioridade.

Vamos dizer um basta ao capitalismo selvagem, à ganância e à competição insanas. Vamos amar verdadeiramente uns aos outros!

O ser superior é aquele que ama verdadeiramente: ao responsável pelo Cosmos e pela perfeição da Natureza, a si mesmo e ao próximo, incluindo a fauna e a flora.

Quantas árvores você já plantou em sua vida? Falo de árvores e também de sementes de Amor no coração de nossos semelhantes, sejam amigos ou inimigos. Aliás, nos inimigos conta em duplicado em nosso favor...

Sem o amor verdadeiro não há salvação! ”

Um grande beijo em vossos corações.
Lauro Vallejo (Setembro de 2006)

PS.: Faço neste momento, um apelo a todos os que lerem para divulgarem esta mensagem.
Lauro Escobosa Vallejo
é Guardião Mor da Cidade das Estrelas
Membro Imagick número 116
Magister Templis da Irmandade das Estrelas
Presidente da Associação "Ny Antunes" que trabalha pelo combate à pobreza,
pela preservação do meio-ambiente, pela educação e pela cultura,
em São Thomé das Letras, sul de Minas Gerais
0