9.06.2010

Os moradores do planeta terra contam com a floresta Amazônica, não entendemos a quietude. Como todos pretendem respirar???? Ganhamos" cortinas de fumaças" é a nova decoração do nosso país.









Foto: Arquivo Pessoal

 Como este fogo começou??   Não  seria algo planejado  ????   Esta ação deve ser de algum morador de netuno, saturno, pultão ...  deve ser um morador de la , onde o oxigênio esta sobrando.

Tem que acontecer uma educação ambiental comprometida, banalização resulta neste modelo nuvem de fumaça, o homem não se sente natureza, educar mesmo sendo dificil mudar valores em adultos.

A internauta Djane Timbaleira enviou imagens de uma queimada que registrou no meio da floresta durante um voo entre Belém e Manaus, cerca de 35 minutos depois da decolagem. “É incrível como essas pessoas conseguem chegar até lá sem nenhuma estrada aparente”, comenta na mensagem enviada ao Globo Amazônia.  (Foto: Arquivo Pessoal) 

 

Foto: Arquivo Pessoal

Moradora de Nova Guarita, no norte de Mato Grosso, Maria José de Oliveira flagrou a destruição causada pelo fogo numa fazenda. “Tem muita queimada no município, tem focos em quase toda parte. O tempo aqui está sempre nublado por causa das queimadas”, relata.  (Foto: Arquivo Pessoal)

Se você vive ou viajou para a Amazônia e tem denúncias ou ideias para melhorar a proteção da floresta, entre em contato com o Globo Amazônia pelo e-mail globoamazonia@globo.com . Não se esqueça de colocar seu nome, e-mail, telefone e, se possível, fotos ou vídeos.

Leia mais notícias de Amazônia 

Fotos de internautas mostram efeitos das queimadas na Amazônia

'O tempo aqui está sempre nublado', relata leitora de Mato Grosso.
Imagem revela perigo da falta de visibilidade em estrada.
Do Globo Amazônia, em São Paulo
Tamanho da letra


No Dia da Amazônia, o portal Globo Amazônia mostra as fotos enviadas pelos internautas para retratar o problema das queimadas que atingem a região. O tempo seco fez com que este ano o país tivesse um número maior de focos de calor.

Foto: Arquivo Pessoal

De Porto Velho, o leitor Lucas Yoshida manda a fotografia de uma vista nublada. “A paisagem é do Rio Madeira, que passa por aqui. O que impressiona é que esta névoa branca não é neblina, mas sim fumaça que cobre toda a cidade”, aponta o leitor. (Foto: Arquivo Pessoal)


Foto: Arquivo Pessoal

O representante comercial Luiz Augusto Alves Antonio mandou fotos tiradas durante a viagem que fez entre Porto Velho e Cruzeiro do Sul (AC), mostrando o perigo enfrentado pelos motoristas na BR 364 com a fumaça dos incêndios. (Foto: Arquivo Pessoal)


Nenhum comentário:

Vivemos esperando, dias melhores