4.06.2018

#Plano Ação 1º ao 5º ano


Plano de Ação



PROBLEMA



AÇÃO


OBJETIVO

ESTRATÉGIA

RESPOSÁVEIS

PERÍODO
AVALIAÇÃO
01
  • Devido à grande dificuldade encontrada nas salas de 1º ao 5º ano no seu sentido de leitura e escrita.





Desenvolver o projeto: Contadores Mirins no turno matutino e vespertino nas turmas do 1º ao 5º ano, através de leitura e escrita de diversos gêneros textuais e contação de leituras.
Desenvolver junto com a criança e adolescente o interesse pela leitura e escrita a fim de promover experiências criativas práticas e interativas, incentivando o sucesso escolar, bem como proporcionar sua clientela a desenvolver o hábito pela leitura despertando assim leitores e escritores competentes.
  • Seleção feita pelo professores de 1º ao 5º ano;

  • Seleção feita pela coordenação do projeto;


  • Reuniões para preparação do grupo escolhido.


  • Sessão de contação de história para as turmas do 1º ao 5º ano;


  • Roda de leitura;

Viviane Maria dos Santos Lourenço
Fevereiro
à Dezembro de 2011
Será realizado através da observação dos resultados obtidos na aprendizagem em leitura escrita, nas atividades em grupo o empenho durante a execução das etapas do projeto
02
  • Alunos desestimulados a lerem e escreverem, dificultando assim a compreensão.
Induzir os alunos á analise e interpretação dos livros a uma contextualização critica de suas versões com as versões lidas através da história lida, contada e ensinada.





















PLANO AÇÃO-


PROBLEMA



AÇÃO

OBJETIVO

ESTRATÉGIA

RESPOSÁVEIS

PERÍODO
AVALIAÇÃO
01
Agressão verbal ao professor.
Desenvolver um projeto de indisciplina.
Desenvolver atividades lúdicas e textuais possibilitando o trabalho em equipe, promovendo a união, cooperação e respeito, diminuindo assim problemas indisciplinares desta instituição.
  • Reunião com os pais;
  • Atividades extracurriculares;
  • Apresentação das regras básicas da escola;
  • Diversos jogos e brincadeiras no recreio. ( recreio monitorado)
  • Envolvimento dos docentes em todas as atividades.
  • Mônica
  • Lucinea
  • Aldilene
  • Cristiane
  • Rosa Gomes
  • Zenilda
Durante todo ano letivo.
A avaliação será feita através da participação diária e atuação dos alunos.
02
Violência entre aluno/ aluno.
Ausência dos pais na escola
Recreio monitorado dando ênfase a brincadeiras diversas que possibilitem o trabalho em equipe, união e cooperação
Melhorar a disciplina na sala de aula, visando aprimorar os níveis de aprendizagens dos alunos, proporcionando um ambiente escolar mais harmonizado.






PLANO AÇÃO-


PROBLEMA



AÇÃO

OBJETIVO

ESTRATÉGIA

RESPOSÁVEIS

PERÍODO
AVALIAÇÃO
01
Lixo jogado no pátio da escola e na rua da mesma.
Desenvolver um Projeto de Meio Ambiente: Preservando para o futuro.
Sensibilizar e conscientizar pais, alunos e comunidade escolar sobre os problemas causados pelo lixo.
  • Uso do data show;
  • Produção de texto;
  • Caça-palavras;
  • Cruzadinha;
  • Debates;
  • Leitura e interpretação de textos.
  • Ana Cleide
  • Lucinéa
  • Jandira
  • Eliene
  • Cícera
Abril à Junho
Desempenho, assiduidade e participação.
02
Doenças causadas por lixo e água parada

Diminuir o foco de dengue verminose na comunidade.
  • Palestras;
  • Mural;
  • Gráficos;
  • Pesquisa de campo.



03
Enchentes na escola causadas pelas águas da chuva.

Alertar as autoridades competentes através de ofícios e a comunidade por meio de paciata quanto as causas das enchentes na escola.
  • Palestras;
  • Recorte e
colagem;
  • Ações concretas;
  • Textos informativos e apresentação de DVD's.


Participação, desempenho dos alunos nas atividades realizadas fora e dentro da escola.




Rua Ver. Gilberto Pereira, 715.


PLANO AÇÃO-


PROBLEMA



AÇÃO

OBJETIVO

ESTRATÉGIA

RESPOSÁVEIS

PERÍODO

AVALIAÇÃO
01
  • Dificuldade em ler e interpretar.

  • Dificuldade em produzir.

  • Dificuldade em conhecer os gêneros textuais.
  • Elaborar um Projeto de Língua Portuguesa.

  • Leitura, escrita, interpretação nos gêneros textuais.

  • Desenvolver no aluno o gosto pela leitura, como também a infuência e desinibição no ato de falar e escrever.


  • Reconhecer as diferentes modalidades lnguísticas possibilitando o trânsito do aluno por elas.
  • Usar as produções textuais e reproduções;

  • Ler e interpretar texto;
  • Identificar os gêneros textuais em rodas de leitura;
  • Criar o jornal da escola;
  • Produzir um livro com os textos produzidos e sala;
  • Produzir um livro de receitas da mamãe e da vovó.
  • Maria Isabel
  • Zenilda
  • Aldilene
  • Marineide
  • Rosivânia
Abril à novembro



Nenhum comentário:

Vivemos esperando, dias melhores