8.30.2009

NA PRAIA OS INQUILINOS DO PLANETA TERRA ==Educação Ambiental é necessario nas praias brasileiras ==

O verão é uma estação de festa ,basta o sol despontar no horizonte, que o convite é feito para que as praias sejam invadidas por multidões que buscam ao ar livre, diversão, um bronzeado e quem sabe até um pouco de sossego e relaxamento.

Infelizmente, a posse de cada centímetro da areia isso torna-se dificil. O bem-estar geral depende do cumprimento de leis e regras simples de civilidade e boa educação.Vivemos uma endemia de desordem em nosso cotidiano.É indispensável que o poder público faça um trabalho com uma educação ambiental comprometida com o socioambiental. Mas também não podemos esquecer que cabe a cada um de nós fazer a nossa parte em não deixar lixo no local, não colocar som em alto volume,não levar animais , não estacionar o carro na areia etc.

Em um domingo de sol, não tem jeito. É possivel encontrar de tudo em uma praia, do lixo ao carro estacionado concorrendo com os espaços dos banhistas.

Nesta praia como podemos visualizar a foto, os banhista motoristas necessitam ser educados ambientalmente, no que diz respeito a estacionar carros na areia, além de tomarem os espaço, os carros deixam residuos de óleo no local que vai causar impacto na fauna marinha e na pele dos banhista desavisados ambientalmente em relação aos danos ocasionados pelo aquecimento global.Um trabalho de educação ambiental permanete merece ser pensado e desenvolvido no litoral brasileiro, o turismo exige qualidade e garantia de saúde.

3 comentários:

Mimirabolante disse...

com certeza.....preisam ser educados a td e qq momento....

Anônimo disse...

Obrigado pelas palavras de apoio e pela visita em ANTENADO, Cláudia!

Quanto à postagem, compartilho da ideia de que uma reeducação amibiental é importante, mas não só deve partir dos órgãos públicos, como deve partir de esforços individuais, afinal muito mais eficiente é a conscientização quando ela é pessoal.

Anônimo disse...

Cláudia,

gostaria que você desse uma olhada e comentasse com sua opinião sobre essa proposta dos telhados brancos e verdes no meu blog http://antenar-se.blogspot.com/2009/09/telhado-branco-e-telhado-verde-o-meio.html.

É uma boa alternativa para redução do carbono na atmosfera, além de ser simples e barata, o que viabiliza sua ampla utilização em uma cidade urbana.

Vivemos esperando, dias melhores