11.05.2009

NÓS NECESSITAMOS NOS RECICLAR @ . A reciclagem pessoal é saúde..


O meio ambiente alterado é uma das principais causas das enfermidades. A nossa saúde pode ser afetada pela alimentação industrializada, pelo estresse, poluição, vida sedentária, etc. causando a maioria das doenças e alterações genéticas.
São agentes que agridem, modificam, intoxicam, interferem, desmineralizam, degeneram, etc. terminando por favorecer ou induzir a condições anormais que levam ao surgimento de enfermidades.
Ingerimos uma enorme quantidade de toxinas e de produtos nocivos para a saúde como gorduras saturadas, agrotóxicos, metais pesados, aditivos alimentares sintéticos, alimentos irradiados e transgênicos, que podem interferir no metabolismo.
O enfraquecimento biológico e energético é favorecido pela nossa vida artificial e hábitos insalubres. Os maus hábitos alimentares causam muitas doenças e que são tratadas ou com paliativos ou de forma equivocada por serem de causa desconhecida.
É enganoso acreditar que, para perder peso mais rápidamente, se pode aumentar o ritmo da atividade física. Isso apenas sobrecarrega o coração e não emagrece como desejado porque as pessoas cansam rapidamente e não conseguem terminar o exercício; além de que o corpo necessita de energia imediata (dos carboidratos) para queimar.
O calor pode levar ao aumento da temperatura do corpo e da freqüência cardíaca, além de provocar pressão baixa. Atenção aos sinais de desidratação: tontura, vertigem, formigamento e cansaço excessivo.
Prefira a água a outros líquidos para reidratar. Praticar exercícios físicos exige cuidado preparatório. Conheça as suas próprias limitações.
Dê preferência aos tecidos finos e claros, use boné ou chapéu e evite sapatos apertados. Mesmo os atletas profissionais que se dedicam a um treinamento “avançado”, excedendo os seus limites físicos, tomando “vitaminas” e “nutrientes”, mais tarde pagam um preço muito alto por esses excessos.
Sabemos que muitos atletas e ex-atletas têm problemas cardíacos, em função de excessos, pois não se pode ir contra a anatureza impunemente.
Postar um comentário

#PLANO DE AULA #Matemática, Folclore.

#PLANO DE AULA    #Matemática,  Folclore.
Trabalhando o significativo pode ser 1º ao 5º ano

Plano de aula Ed,Infantil

Plano de aula Ed,Infantil
Recursos para apredizagem significativa

#PlanodeAulageometria. Contagem, Cores. Numerais. Folclore.

#PlanodeAulageometria. Contagem, Cores. Numerais. Folclore.
Utilize a imagem para aprendizagem significativa

Plano de Aula -1º ano Numerais

Plano de Aula -1º ano Numerais
Recurso para aula significativa,

#PLANO DE AULA #generos textuais, geometria,

#PLANO DE AULA   #generos textuais, geometria,
Contos Fada-LETRAMETO E ALFABETIZAÇAO

Pense na sua ação para que algo melhore. Demora mas muda ACREDITE!


Pense que suas ações vão contribuir para um mundo melhor e um planeta saudável.

Faça uma reflexão em suas atitudes cotidianas.

Os recursos naturais são finitos, as próximas gerações necessitam deste planeta com, água saudável, cor ar saudável e uma terra fértil.

Consuma menos, pois assim irá gerar menos lixo, sobrará terras para plantio. Ande com transportes ecologicamente correto o ar vai agradecer evite cortara árvores os rios não secarão. Pense tudo depende de ações.

#PLANO DE AULA. #Conto de Fadas

#PLANO DE AULA. #Conto de Fadas
Alfabetização e Letramento

Google+ Badge

O cultural viabiliza,reflexão, inclusão, auto estima,

O cultural viabiliza,reflexão, inclusão, auto estima,
Arraial do pavulagem . Possibilitando a inclusão.

Postagens pohttp://www.histats.com/viewstats/?sid=1075316&act=2&f=1pulares