4.02.2010

NOSSO PROJETO TAPETE DE LETRAS

  Nossa escola trabalha  com nossas crianças varios projetos voltados para leitura. nossa preocupação é com a ausencia de leitura existente nas escola, é o ensino onde a aprendizagem não se faz presente .A escola sozinha na da conta desta tarefa que é muito dificil, as salas de aula super lotadas , e os pais ausentes desta educação achando que a escola sozinha pode dar conta deste letramentomuitos fatores vão contribuir para esta ausencia de leitura, agravando  esta situação.
Alguns pais acreditam que a escola sozinha vai resolver o problema de leitura de seus filhos, o que é uma grande engano, chegam a falar mal de professores quando  no exercicio de suas ações exige mais dos alunos para que estes tenham progresso neste caminhar, consigam desenvolver suas habiliudade para a leitura, são os famosos pais permissivos ,com tudo que diz respeito a indisciplina, este modelo de pai  apresenta-se cada vez mais presente nesta sociedade, o que não é nada bom para o futuro das crianças.
Mas nossa escola desenvolve projetos preocupado com a leitura, mesmo assim é necessário ajuda para esta atitude pois sozinho o educador não alcança muito exito. Pais acordem , adote seu filho que trocou pela televisão.
Atualmente existe alguns comerciais que incentivam os pais a participarem atraves da interação em casa com as tarefas escolares, sabemos que é uma tentativa de resgate de valores que atualmente estão perdidos neste modelo atual de educação familiar.

Nenhum comentário:

Vivemos esperando, dias melhores