9.08.2010

REUTILIZAR COM RESPONSABILIDADE SOCIOEDUCATIVA


A responsabilidade social da escola é com prática de uma educação ambiental comprometida.

E tarefa da escola em suas ações pedagógicas é trabalhar a formação de valores culturais nos alunos.A escola é uma multiplicadora de ações, através da ferramenta educação ambiental a escola poderá estar trabalhando todos os dias esta prática com seus alunos.

Os trabalhos das fotos abaixo, tem como proposta viabilizar uma maneira simples para que esta educação seja trabalhada todos os dias. É necessário que o educador faça um contexto com seus alunos a respeito dos problemas ambientais (co)relacionando as realidades e fatos sociais com a sua prática em sala de aula(teoria e a prática). Não é necessário ser aula de ciencias , geografia etc. é sim a ECOPEDAGOGIA,,, em qualquer disciplina a ferramenta educação ambiental e o meio ambiente pode ser inserido..

Educadores .. nosso blog podera tirar suas dúvidas em sua prática de educação ambiental formal, através de email ou escreva abaixo em comentários... queremos um planeta terra VIVO..]
Tiago Oliveira disse...
Felicito a essa iniciativa muito boa, ainda mais nos dia de hoje com tanto crescimento desordenado e emissão de gases poluentes. A educação na base com qualidade é a garantia de futuros cidadãos comprometidos não só com sua terra/região, mas sim com o mundo.
Obrigada Tiago .......... sua palavra tem muito valor

Nenhum comentário:

Vivemos esperando, dias melhores