6.19.2011

Será normal este comportamento nas ESCOLAS. Escola somente DIRETOR, PROFESSOR E ALUNO é o correto??? Não estará faltando um equipe de Técnico de Educação para ajudar a combater situações como esta???

Sala de aula lotado o educador não tem como evitar isso!! 
O   bulling nas escolas.

Senhores pais, a escola pública necessita de profissionais Técnicos de Educação , com projetos de ações contínuas para serem trabalhados em uma educação que já conta com 20 anos de atraso. O que está sendo ofertado como educação , pauta-se no mesmo modelo que foi ofertado aos pais nos anos em que não existia tantos avanços  tecnológicos.

Assim, nesta desigualdade de concorrência  que a nossa educação continua sendo trabalhada,todos estes fatores vão contribuir para deixar as aulas desinteressante para muitos alunos,fator que vai impulsionar a evasão escolar, pois estes alunos ao possuirem mais idade poderão ter o poder de escolha, e esta escola morna, é uma das primeiras coisas que ele logo quer deixar,pois tem o oferecer o professor, carteira, quadro e giz.

 Esta é a nossa realidade,Evasão!!  pela ausencia de propostas muitos alunos ao adquirem idade que lhe dei escolha, toma esta atitude, o professor sozinho não consegue desenvolver muita coisa, devido ja possuir em suas responsabilidade salas superlotdas e muitas tarefas.

Existe estados ,que fizeram concursos para profissional técnico de educação, e até agora não chama os profissionais que passaram e foram aprovados no numero de vagas ofertada no edital. Infelizmente no cenário governamental, surguem equipes acessoras, que trazem como referência sua educação muito antiga ( que até respeitamos),com isso resistem mudar valores que são ultrapassados para uma era contemporanea globalizada.

Está na hora de mudar um pouco o ambiente educacional, infelizmente tem pessoas  creditando que a educação pode continuar como os mesmo  modelo por todos os séculos e seculos amém,  são mentes ultrapassadas. 

Como exemplo, citamos pessoas que dão  sugestão, cantar Hino Nacional em um momento de aquecimento global,há anos atrás isso era possivel, não existia as ilhas de calor (casas e prédios), as árvores estavam de pé, a tecnologia não inovava com tantas ferramentas para mudar um planeta na velocidade que muda hoje um cenário espacial ambiental,como colocar este aluno em sol quente? devemos imaginar este amanha!! respeitamos este atraso na leitura equivocada do momento, mas o que fica dificil de entender é o atraso para chamada de profissionais que vão contribuir no cenário educacional que implica  no resultante socioeconomico, neste ambito esta a visão global.

Enquanto isso na sala da injustiça,  demoram para incluirem quem passou no número de vagas ofertadas em edital, que tramitou em varios locais para ser aprovado, a sociedade civil não é respeitada no que diz respeito s propost de cidadania inclusiva.

Será que sempre vai ser assim? A verba pública paga funcionários fantasmas enriquece ilicitamente algumas pessoas e a sociedade civil quando busca sua cidadania é tratada no ambito da exclusão. Até quando a escola vai continuar oferecendo este tipo de educação para as famílias mais carente? A agressividade nas esquinas cada vez é mais crescente, devemos verificar os fatores que levam a isso.

Governados analisem o que oferecem de acordo com nossos impostos.O país muda quando sua educação muda. Vamos lá ! esta no momento de se inquietar e pedir medidas que venham contribuir para uma melhor oportunidade de qualidade de vida.

Assistam o vídeo e vejam se nossa escola brasileira necessita ou não  de profissionais com propostas que viabilizem situações para minimizar estas ações que vão respingar no socioeconomico.
Afinal todos  fazem parte deste circulo, que direta ou indiretamente será atingido quando os resultados saem na negatividade, com este modelo de escola ultrapassada.
Vamos lá! junte-se a nós na luta  por uma educação de qualidade, que não se paute apenas no educador em sala de aula, tem que ter relevância  nossa escola publica brasileira.



Nenhum comentário:

Vivemos esperando, dias melhores