11.05.2009

NÓS NECESSITAMOS NOS RECICLAR @ . A reciclagem pessoal é saúde..


O meio ambiente alterado é uma das principais causas das enfermidades. A nossa saúde pode ser afetada pela alimentação industrializada, pelo estresse, poluição, vida sedentária, etc. causando a maioria das doenças e alterações genéticas.
São agentes que agridem, modificam, intoxicam, interferem, desmineralizam, degeneram, etc. terminando por favorecer ou induzir a condições anormais que levam ao surgimento de enfermidades.
Ingerimos uma enorme quantidade de toxinas e de produtos nocivos para a saúde como gorduras saturadas, agrotóxicos, metais pesados, aditivos alimentares sintéticos, alimentos irradiados e transgênicos, que podem interferir no metabolismo.
O enfraquecimento biológico e energético é favorecido pela nossa vida artificial e hábitos insalubres. Os maus hábitos alimentares causam muitas doenças e que são tratadas ou com paliativos ou de forma equivocada por serem de causa desconhecida.
É enganoso acreditar que, para perder peso mais rápidamente, se pode aumentar o ritmo da atividade física. Isso apenas sobrecarrega o coração e não emagrece como desejado porque as pessoas cansam rapidamente e não conseguem terminar o exercício; além de que o corpo necessita de energia imediata (dos carboidratos) para queimar.
O calor pode levar ao aumento da temperatura do corpo e da freqüência cardíaca, além de provocar pressão baixa. Atenção aos sinais de desidratação: tontura, vertigem, formigamento e cansaço excessivo.
Prefira a água a outros líquidos para reidratar. Praticar exercícios físicos exige cuidado preparatório. Conheça as suas próprias limitações.
Dê preferência aos tecidos finos e claros, use boné ou chapéu e evite sapatos apertados. Mesmo os atletas profissionais que se dedicam a um treinamento “avançado”, excedendo os seus limites físicos, tomando “vitaminas” e “nutrientes”, mais tarde pagam um preço muito alto por esses excessos.
Sabemos que muitos atletas e ex-atletas têm problemas cardíacos, em função de excessos, pois não se pode ir contra a anatureza impunemente.

Nenhum comentário:

Vivemos esperando, dias melhores