12.01.2012

#Plano de aula Planejamento semanal.

Planejamento Semanal
Escola: Alimento do ser humano é o amor.
Turma: Pré  -Escola - 3º período. 
Professora: Ana Claudia
Data: _____/_____/_____ a _____/_____/_____

Disciplinas: , Movimento, Música, Artes Visuais, Linguagem Oral e Escrita, Natureza e Sociedade, Matemática, Identidade e Autonomia.
Eixo Temático: História rimada, sistematização de letras do alfabeto, sistema de numeração.
Objetivos Específicos:
Movimento:
  • Ampliar as possibilidades expressivas do próprio movimento, utilizando gestos diversos e ritmo corporal em situações vivenciadas.
  • Participar de brincadeiras e jogos que envolvam correr, pular, dançar, etc..
Musica:
  • Expressar-se e interagir em situações de vivência, através da música e da dança
  • Explorar e identificar elementos musicais, tais como, sons, ritmos, letras de musicas;
  • Escutar e apreciar diversas obras musicais( regionais, folclóricas, eruditas, variadas).
Artes Visuais:
  • Produzir trabalhos de arte, utilizando a linguagem do desenho, da pintura e da colagem;
  • Desenvolver o habito do cuidado e do respeito pelo processo de produção e criação de suas obras e dos demais colegas.
Linguagem Oral e Escrita:
  • Reconhecer a escrita do próprio nome dentre as demais.
  • Identificar letras do nome e demais colegas e palavras e textos estudados;
  • Interessar-se por escrever palavras pré estabelecidas, ainda que de forma não convencional;
  • Despertar o gosto por histórias lidas, contadas ou encenadas;
  • Ouvir e interpretar histórias narradas, poemas, canções e versos;
  • Identificar rimas de palavras, bem como fazer distinção entre palavras ouvidas e escritas, poemas, letras de músicas e histórias rimadas.
Natureza e Sociedade:
  • Estabelecer e ampliar relações de afeto e amizade no âmbito escolar e familiar;
  • Conhecer e valorizar o patrimônio cultural o qual está inserido.
Matemática:
  • Ampliar noções de cor , tamanhos e formas;
  • Desenvolver o raciocínio lógico;
  • Estabelecer conceitos de classificação e seriação.
  • Relacionar número à sua quantidade.
  • Identificar números nos diferentes contextos em que se encontram, fazendo a comunicação de quantidades oral ou com registros.
  • Descrever e representar ambientes pré-estabelecidos, pequenos percursos e trajetos.
Identidade e Autonomia:
  • Ampliar a autoconfiança, percebendo suas limitações e possibilidades, agindo de acordo com elas;
  • Desenvolver atitudes de respeito, colaboração, em suas vivências;
  • Adquirir imagem positiva de si.
Síntese dos conteúdos:
Movimento/ Música:
  • Coordenação motora
  • Brincadeiras livres e dirigidas
  • Dança
  • Músicas, cantigas de roda e de ninar
Artes Visuais:
  • Desenho livre
  • Pintura e colagem
  • Reprodução de histórias através de ilustração e dramatização
Linguagem Oral e Escrita:
  • Historia contada e/ou lida, letras de músicas
  • Escrita de frases sobre temas estudados.
  • Reconhecimento de letras do alfabeto já estudadas anteriormente
  • Reconto de história;
  • Escrita espontânea, ditado conceitual e escrita do nome.
Natureza e Sociedade:
  • Ser criança/ Direitos da criança.
Matemática:
  • Conceitos ( classificação e seriação), Raciocínio lógico, Jogos
  • Sistema Numérico relações de número e quantidade
  • Calendário ( dia, mês e ano)
  • Noções temporais ( manhã / tarde/noite.cedo/ tarde, ontem/ hoje/ amanhã)
  • Descrição e representação de ambientes, pequenos percursos e trajetos.
Identidade A autonomia:
  • Escrita e identificação de letras do próprio nome;
  • Esquema corporal (nomeação e reconhecimento das partes do corpo)
  • Desenho de si.
Recursos didáticos:
  • Folhas mimeografadas, cola, tesoura,som, CD , lápis de cor, tinta.
Metodologia:
  • Aula expositiva; Leitura (não convencional), leitura feita pelo professor
  • Atividades escritas;
  • Jogos, brincadeiras
Desenvolvimento das atividades:
Atividades de rotina diária
  1. Entrada
Musica de chegada.
2 Rodinha de conversa:
Oração;
Chamada;
Estudo do calendário e do tempo;
Elaboração do planejamento do dia;
  1. Uso do banheiro:
Lanche;
Escovação dos dentes;.
  1. Avaliação:
Replanejamento:
  1. Repouso.
6 Preparação para a saída.
Postar um comentário

#PLANO DE AULA #generos textuais, geometria,

#PLANO DE AULA   #generos textuais, geometria,
Contos Fada-LETRAMETO E ALFABETIZAÇAO

SEJA NOSSO SEGUIDOR http://www.dcomercio.com.br/especiais/2009/museu/index.htm clikr e visitar

Plano de Aula -1º ano Numerais

Plano de Aula -1º ano Numerais
Recurso para aula significativa,

#PlanodeAulageometria. Contagem, Cores. Numerais. Folclore.

#PlanodeAulageometria. Contagem, Cores. Numerais. Folclore.
Utilize a imagem para aprendizagem significativa

Plano de aula Ed,Infantil

Plano de aula Ed,Infantil
Recursos para apredizagem significativa

Plano de aula Recurso

Plano de aula Recurso
Material didático ,ajuda na sala de aula.

Fish o mar esta para peixe

O cultural viabiliza,reflexão, inclusão, auto estima,

O cultural viabiliza,reflexão, inclusão, auto estima,
Arraial do pavulagem . Possibilitando a inclusão.

Pense na sua ação para que algo melhore. Demora mas muda ACREDITE!


Pense que suas ações vão contribuir para um mundo melhor e um planeta saudável.

Faça uma reflexão em suas atitudes cotidianas.

Os recursos naturais são finitos, as próximas gerações necessitam deste planeta com, água saudável, cor ar saudável e uma terra fértil.

Consuma menos, pois assim irá gerar menos lixo, sobrará terras para plantio. Ande com transportes ecologicamente correto o ar vai agradecer evite cortara árvores os rios não secarão. Pense tudo depende de ações.

http://www.usuariosonline.org/