MEIO AMBIENTE , AÇÕES TRANSFORMADORAS Nossas inquietações são com a ausência de ações comprometidas, o meio ambiente é banalizado. Deixe para nós a sua ação transformadora, o que voce tem feito pela sua casa. Nosso blog tem como objetivo, a busca da sensibilização do homem, para suas atitudes em relação ao planeta terra. Que ele se veja natureza e não se distancie,como vem fazendo durante anos.
7.14.2009
FÉRIAS , BANHISTA VOCE QUER DEIXAR PRAIA PARA SEUS NETOS ?????
Todos os dias a mídia fala em Meio Ambiente , o resultado podemos visualizar nesta foto recente do dia 12.07.09, alguns acreditam que a midia é a solução para mudar valores..... ENGANO..... adulto é resistente a mudanças e faz isso ai.....
Tem que ter um trabalho continuo, com profissionais ambientais, pessoas com entendimento deste assunto a midia faz a parte dela contribuindo com uma educação informal visual, precisamos conquistar com a palavra (SENSIBILIZAR), em determinados momentos defrontamos com estes trabalho sendo desenvolvido de maneira fragmentada e descompromissada, e necessario entender para convencer, o processo é longo.
Meio Ambiente é algo novo; para ser articulado necessita de dominio do assunto no momento da tentativa de convencer e sensibilizar, parece ser algo facil mais não é ACREDITE.
As Ongs e poder publico deveriam ter seus projetos voltado para os banhistas, não basta faixa ou placas com mensagens sobre meio ambiente isso não resolvera, percebe-se por este visual deixado nesta praia, esta situação se repete em todas férias e feriado, será que para mudar teremos que perder uma praia, extinguir especieis marinhas, é isso que queremos deixar para as proximas gerações.
Não visualizamos nenhuma lixeira neste local e ninguem trabalhando uma educação ambiental comprometida com resultados ,com certeza o meio ambiente não agradece a estes frequentadores desta praia. Mas não podemos desanimar acreditamos na mudança.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
https://plus.google.com/u/0/103665213032207993410/palette Visite minhas coleções no G+
Nenhum comentário:
Postar um comentário