7.04.2009

LATA VELHA DE LUCIANO RUCK ,<< Uma ação ecologicamente Correta >>


O Planeta Terra necessita de ações comprometidas com o social como esta que o Caldeirão do Ruck apresenta no quadro Lata Velha. A exclusão social implica na privação, na falta de recurso estes são um dos fatores que vão acrescentar na exclusão, para minimizar a problemática é necessário a participação plena da sociedade.
Luciano e sua equipe realizam um execelente trabalho,(Reduzir, Racionalizar, Reutilizar e Reciclar) os 4 Rs estão presentes comprometido com o socioambiental , a reciclagem de carros velhos de pessoas excluidas vão viabilizar condições para geração emprego e renda . Esta atitude chamamos integração (na sociedade) um processo de interacção entre as partes é a interdependência positiva
Nesse sentido, a integração (social) de que aqui falamos é o processo que viabiliza o acesso às oportunidades da sociedade,o poder público sozinho não poderá dar conta da exclusão crescente , é necessário atitudes da sociedade civil articulada com o socioeconomico para minimizar a problemática.
A equipe do Caldeirão trabalha uma educação ambiental comprometida com as questões socioeconomica. Para desenvolver modelos de qualidade de vida é necessario que todos estejam envolvidos no processo , ja que a problematica encontra-se atrelada a factores económicos, que estão relacionados com o funcionamento global da sociedade.
Luciano e sua equipe desenvolvem um trabalho que no processo viabiliza as pessoas o acesso às oportunidades para a inclusão.
Parabéns a Luciano Huck e toda a equipe de seu programa pelo quadro Lata Velha, este é um trabalho social que permite e acolhe a cidadania.

Nenhum comentário:

Vivemos esperando, dias melhores