7.23.2012

A POBREZA NÃO ACABA !!! PODEMOS APENAS MINIMIZAR. Ação X Reflexão X Ação.

  • Para diminuir as DISIGUALDADES COMECE com investimentos em educaçÃO, em projetos sociais que funcione e sejam realmente justo e também investimento em saúde.



    "Moradia é o princípio da erradicação da pobreza", diz Dilma Rousseff em cerimônia no Rio de Janeiro. Porém, sobre as remoções ela não comentou nada.
    Vemos a preocupação do governo em acabar com a pobreza, seguindo uma lógica de segregação socioespacial, pois só assim vamos "erradicar a pobreza da nossa visão" e mostrar para o exterior nosso desenvolvimento. Qualquer semelhança com a Copa é mera coincidência, querem acabar com a pobreza (acabar não! Reduzir, pois neste modelo de relações é impossível disso acontecer). Então, para diminuir as desigualdades comece em investimentos em educação, em projetos sociais que funcionem e sejam realmente justo e também investimentos em saúde.

    Notícia (06/07/2012): a presidenta Dilma, reafirmou que seu governo está comprometido com a questão de moradia popular como forma de erradicar a extrema pobreza no país. As declarações foram feitas no Rio de Janeiro, onde ela participou da cerimônia de entrega de cerca de 1,8 mil imóveis construídos por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.
    De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação do Rio, a maioria dos beneficiados tem renda familiar até R$ 1,6 mil e é formada por pessoas que ficaram desabrigadas por conta das chuvas de 2010 ou que atualmente moram em áreas de risco. Famílias que tiveram de sair de suas casas em razão de obras para a Copa do Mundo ou as Olimpíadas também estão entre os que puderam adquirir os imóveis em condições facilitadas pela política pública.
    “O meu compromisso na questão da moradia é que nós temos certeza hoje que o Brasil mudará quando todos os seus habitantes tiverem acesso a melhores condições de vida...Tenho certeza que neste momento nós estamos dando mais um passo para colocar um tijolo na construção de um Brasil melhor”, disse Dilma.
    Simultaneamente à cerimônia no Rio, houve a entrega de outras 500 unidades do Minha Casa, Minha Vida em Itapetinga, no sudoeste da Bahia.
    Enquanto isso: Novos protestos
    Dilma voltou a ouvir manifestações de servidores federais em greve, durante sua passagem pelo Rio, nesta manhã. Cerca de 50 funcionários públicos das áreas de saúde e educação esperavam pela presidenta no Hospital Municipal Miguel Couto, na zona sul da capital, onde ela inaugurou uma nova fase de um programa de ampliação de leitos para atendimento de emergências naquela unidade.
    Fonte: http://www.redebrasilatual.com.br/temas/cidades/2012/07/moradia-e-o-principio-da-erradicacao-da-pobreza-diz-dilma?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

    · · · há 24 minutos ·

Nenhum comentário:

Vivemos esperando, dias melhores