7.30.2009

DEIXE A SUA MENSAGEM PARA ESTE PROBLEMA AMBIENTAL

Ola amigos sejam bem vindos!!! Deixe no comentario (item abaixo da noticia) sua reflexão para esta situação.. o que vc acha deste impacto ambiental.... em nossa reserva de carbono ...... comente que vamos postar participe JA aaaaaaaaaaaa.

7.29.2009

AMAZONIA MAIOR RESERVA DE CARBONO DO PLANETA


"A indústria da pecuária na Amazônia brasileira é responsável por um em cada oito hectares destruídos globalmente. Esforços para reduzir as emissões globais de desmatamento devem incluir mudanças no modo de produção deste setor.
A destruição da Amazônia, o mais importante estoque de carbono florestal do mundo, está sendo impulsionada pelo setor pecuário.
A Amazônia brasileira apresenta, em área, a maior média anual de desmatamento do que qualquer outro lugar do mundo. A indústria da pecuária na Amazônia brasileira é responsável por 14% do desmatamento global anual.
Isso torna o setor da pecuária o principal vetor de desmatamento não apenas na Amazônia brasileira, mas do mundo inteiro. De acordo com o próprio governo brasileiro: A pecuária é responsável por cerca de 80% de todo o desmatamento na região Amazônica. Nos anos recentes, a cada 18 segundos, um hectare de floresta Amazônica, em média, é convertido em pasto.
O Brasil possui o maior rebanho comercial do mundo e é o maior exportador mundial de carne. Com a China, divide a posição de maior exportador de couro curtido. O governo brasileiro planeja dobrar a participação brasileira no comércio global de carne até 2018. Fonte Amazon

7.27.2009

MARINA FALOU QUAL É O MAIOR CRIME AMBIENTAL ...


O nosso pais precisaria de muitas marinas para trabalhar com comprometimento o meio ambiente, Marina Silva pelo seu cultural defende a floresta e sabe de sua importância para povo,é da floresta que retiram seu sustento.
Esta leitura não é bem entendida pela maioria dos atores sociais, o que importa é atender a ganância de um determinado grupo de pessoas que articulam na visão o crescimento insustentável e não o desevolvimento sustentavel.... relembre o que ela falou quando deixou seu cargo de ministra do meio ambiente.

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva chorou ao falar de sua antiga equipe na pasta e afirmou que o maior crime ambiental é o desmatamento da Amazônia। Marina concedeu A indústria da pecuária na Amazônia brasileira é responsável por um em cada oito hectares destruídos globalmente।entrevista à TV Globo, exibida nesta segunda (19) no programa "Bom Dia Brasil".

A DESTRUIÇÃO GRADATIVA DAS FLORESTAS TROPICAIS PREOCUPA VARIOS PAISES


O governo da Noruega esta preocupado com a destruição gradativa das florestas tropicais esta inquietação não é somente da Noruega mais de todo planeta que vai assistindo gradativamente o aumento deste impacto ambiental presente nas estatísticas dos mapas, onde as áreas verdes estão desaparecendo.

A embaixadora da Noruega, Turid Bertelsen Rodrigues Eusébio, em visita ao Acre participou de uma reunião no auditório da SEAPROF , juntamente com os conselheiros da área de Meio Ambiente no Estado . O Acre ´é um estado que esta empenhando em desenvolver uma educação ambiental em sua cadeia produtiva pautada na sustentabilidade, visando a responsabilidade social que diz respeito ao ordenamento territorial, monitoramento e controle destas cadeias.

A senadora Marina Silva, que é uma acreana que se destaca mundialmente , especialmente quando a questão é meio ambiente. A ex. Ministra do Meio Ambiente é a uma das responsável pela liberação deste incentivo financeiro norueguês no nosso país.

A senadora ganha destaque por buscar melhoria de vida do povo da floresta preocupando-se com as questões socioeconômicas e socioambiental , sob a ótica da unidade no campo.

7.15.2009

PRAIAS,... SERÁ QUE ELAS TEM ECOBANHEIRO?????


Será que existe licença ambiental para estes bares ficarem neste local??? Foi cogitado uma Projeto Orla em todo Brasil, que ordena estas irregularidades nas praias brasileira.

Pelo material fotográfico é possivel mostrar as irregularidades como a construção de fossas sépticas na areia, ausencia de tubulação nos banheiros percebido a distância , quando está em uso, a água que cai fica visivel a distancia alguns usuários fazem xixi cai na areia , quando vem a cheia da mare isso tudo juntamente com o lixo vão para o mar existe também destruição da vegetação nativa de praia, adensamento da areia com material argiloso, presença de ratos pelos restos de alimentos que ficam no local além da construção desordenada sem nenhuma condição de higiene.

Aos banhistas desavisados resta entenderem as agressões ambientais, que vão resultar nestes impactos mencionados. Será que as ações desenvolvidas para reduzir estes impactos esta pautada em uma proposta de Ações Transformadoras, é necessario contratar os que entendem para desenvolverem um trabalho de sensibilização voltado aos frequentadores das praias, estes agentes ambientais estarão despertando e ao mesmo tempo contrariando, aqueles que desenvolvem estas atividades irregulares , pois o seu ganho envolve a distruição do planeta, mais isso tudo tem jeito e ninguem precisa ficar sem geração de renda, so que depende de custos.

É necessário projetar na visão de reduzir os impactos ocasionado pelo homem, ainda é o melhor para natureza.

7.14.2009

FÉRIAS , BANHISTA VOCE QUER DEIXAR PRAIA PARA SEUS NETOS ?????




Todos os dias a mídia fala em Meio Ambiente , o resultado podemos visualizar nesta foto recente do dia 12.07.09, alguns acreditam que a midia é a solução para mudar valores..... ENGANO..... adulto é resistente a mudanças e faz isso ai.....

Tem que ter um trabalho continuo, com profissionais ambientais, pessoas com entendimento deste assunto a midia faz a parte dela contribuindo com uma educação informal visual, precisamos conquistar com a palavra (SENSIBILIZAR), em determinados momentos defrontamos com estes trabalho sendo desenvolvido de maneira fragmentada e descompromissada, e necessario entender para convencer, o processo é longo.

Meio Ambiente é algo novo; para ser articulado necessita de dominio do assunto no momento da tentativa de convencer e sensibilizar, parece ser algo facil mais não é ACREDITE.

As Ongs e poder publico deveriam ter seus projetos voltado para os banhistas, não basta faixa ou placas com mensagens sobre meio ambiente isso não resolvera, percebe-se por este visual deixado nesta praia, esta situação se repete em todas férias e feriado, será que para mudar teremos que perder uma praia, extinguir especieis marinhas, é isso que queremos deixar para as proximas gerações.

Não visualizamos nenhuma lixeira neste local e ninguem trabalhando uma educação ambiental comprometida com resultados ,com certeza o meio ambiente não agradece a estes frequentadores desta praia. Mas não podemos desanimar acreditamos na mudança.

7.08.2009

IBAMA DESCOBRE LIXO EUROPEU NOS PORTOS BRASILEIRO

Foram encontrados novamente 740 toneladas de lixos (lixo globalizado),desta vez o local foi porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, este carga de lixo saiu da Inglaterra fazendo escala na Bélgica sendo despejado no Brasil .

O lixo foi encontrado a céu aberto em Caxias do Sul no complexo de porto seco da Serra Gaúcha 150 toneladas de lixo em vários contêineres. Este carregamento de lixo chegou ao Brasil no mês de fevereiro, somente agora foi descoberto pela Receita federal.

Foi descoberto que existe uma máfia na Itália que desviava o lixo para países Africanos e agora esta desviando para o Brasil.. A carga entrou no Brasil como se fosse importada por empresas brasileiras, pela recusa do material a carga ficou misturada a outras cargas no porto.

A advogada de uma das empresas explicou que a documentação estava toda perfeita , a irregularidade estava na carga
No complexo do porto seco da Serra Gaúcha, em Caxias do Sul, chegaram quase 150 toneladas de resíduos em oito contêineres. Por ordem do importador, a empresa que fez o transporte recolheu as caixas e descarregou o material no pátio, a céu aberto, junto de outras cargas.

Duas importadoras e três transportadoras foram multadas pelo Ibama em R$ 408 mil cada uma.O Ibama solicita que este lixo seja devolvido ao país de origem.


7.07.2009

O HOMEM COM SUA TECNOLOGIA ELABORA LIXO E NAO SABE O QUE FAZER COM ELE.....



Lixo globalizado ........... estamos de olho nestas ações.....

Otimo trabalho do Ibama ao encontrar 16 contêineres de lixo no Porto de Santos.... multar e educar ambientalmente os responsáveis por esta ação..

Cerca de 300 toneladas de lixo recolhidas na Inglaterra foram encontradas nesta segunda-feira dentro de 16 contêineres no Porto de Santos, no litoral sul de São Paulo. A empresa importadora e a transportadora foram notificadas e terão que pagar R$ 155 mil de multa.

Os fiscais do Ibama encontraram resíduos de alimentos, cabos de computador e embalagens sujas de produtos de limpeza. As empresas têm 10 dias para devolver o lixo ao país de origem.

Os contêineres chegaram ao Brasil na semana passada, mas só foram abertos nesta segunda. Uma equipe do Ibama foi até o local para verificar a carga.

Portal Terra.<

Letícia disse...

Olá gurias!
muito boa a ideia do blog de vocês, incentivando ações corretas e denunciando os abusos contra nossa Grande Casa, que é o Planeta. Aqui tem informações de coisas que eu ignorava.
Mas agora vou falar de um assunto muito sério e triste. Porto Alegre, onde moro, é conhecida como a capital das carroças. Tem o Vereador Sebastião Mello que "lançou" uma Lei pelo fim das carroças dentro de 8 anos (oque eu já achava muito!). Só que vetaram esta Lei e agora já não sei em que ponto está a situação, mas ainda vejo os coitados dos bichos sendo explorados (trabalhando inclusive à noite). Para "reforçar", ainda tem a questão das crianças, que deixam de ir à escola, sendo que muitas até se acidentam.
Vou ficando por aqui. Abraços e sucesso para vocês!

7.04.2009

LATA VELHA DE LUCIANO RUCK ,<< Uma ação ecologicamente Correta >>


O Planeta Terra necessita de ações comprometidas com o social como esta que o Caldeirão do Ruck apresenta no quadro Lata Velha. A exclusão social implica na privação, na falta de recurso estes são um dos fatores que vão acrescentar na exclusão, para minimizar a problemática é necessário a participação plena da sociedade.
Luciano e sua equipe realizam um execelente trabalho,(Reduzir, Racionalizar, Reutilizar e Reciclar) os 4 Rs estão presentes comprometido com o socioambiental , a reciclagem de carros velhos de pessoas excluidas vão viabilizar condições para geração emprego e renda . Esta atitude chamamos integração (na sociedade) um processo de interacção entre as partes é a interdependência positiva
Nesse sentido, a integração (social) de que aqui falamos é o processo que viabiliza o acesso às oportunidades da sociedade,o poder público sozinho não poderá dar conta da exclusão crescente , é necessário atitudes da sociedade civil articulada com o socioeconomico para minimizar a problemática.
A equipe do Caldeirão trabalha uma educação ambiental comprometida com as questões socioeconomica. Para desenvolver modelos de qualidade de vida é necessario que todos estejam envolvidos no processo , ja que a problematica encontra-se atrelada a factores económicos, que estão relacionados com o funcionamento global da sociedade.
Luciano e sua equipe desenvolvem um trabalho que no processo viabiliza as pessoas o acesso às oportunidades para a inclusão.
Parabéns a Luciano Huck e toda a equipe de seu programa pelo quadro Lata Velha, este é um trabalho social que permite e acolhe a cidadania.

Vivemos esperando, dias melhores